A tretinoína e a niacinamida juntas formam uma dupla impressionante de rejuvenescimento da pele.
Idealmente, você deve aplicar a niacinamida primeiro na pele ligeiramente húmida. Isso irá bloquear a humidade extra na superfície da pele, deixando-a macia e hidratada.
Tretinoína e retinol são a mesma coisa?
A tretinoína e o retinol são ingredientes de cuidado da pele muito semelhantes.
A tretinoína suaviza linhas e texturas, previne espinhas e desbota a pigmentação. Essencialmente, ela engana a sua pele para agir de forma jovem novamente.
A principal diferença é que a tretinoína é um alto concentrado de ácido retinóico puro, enquanto o retinol é uma forma de retinóide que é convertida em ácido retinóico.
Ambos os ingredientes fornecem os mesmos resultados e são encontrados em formulações de cuidados com a pele; a tretinoína, entretanto, é encontrada apenas em produtos prescritos.
E a niacinamida?
A niacinamida tem duas ações úteis. Aumenta a produção de ceramida, componente essencial da estrutura de tijolos e argamassa da epiderme, o que torna a pele mais robusta e tolerante a irritantes.
Também tem ação antiinflamatória, que ajuda a minimizar o impacto do início de um retinóide, que pode desencadear a liberação de mediadores inflamatórios na pele.