Avançar para o conteúdo principal

Compreender as sincronicidades nas nossas vidas

O termo sincronicidade foi inventado pelo psicoterapeuta Carl Jung, e aplicado às coincidências surpreendentes que resultam em acontecimentos significativos na vida de um indivíduo.

Esses acontecimentos são mensagens do Universo, e um sinal da sua conexão com ele.
As mensagem vêem quase sempre "encriptadas".
Temos de as decifrar. Elas surgem quase sempre através da recepção de uma notícia, ou no reparo casual num livro ou revista que nos vem parar às mãos, uma frase dita por alguém, um sonho estranho que nos deixa a pensar, etc.

Quando algumas coincidências começam a tornar-se frequentes, na nossa vida, é natural que, surpreendidos, comecemos a ler sobre o assunto.
Mesmo contrariando todas as probabilidades, para algumas pessoas em determinados momentos da vida, as sincronicidades surgem sistematicamente.

Você reconhece sincronicidades na sua vida?
Veja alguns exemplos comuns:

1. Encontrar alguém ou receber uma chamada, mensagem, etc. de alguém em quem tem pensado frequentemente nos últimos tempos?

2. Encontrar casualmente, nas prateleiras do hipermercado, um produto que não procurava mas que resolve um problema que o preocupava?

3. Assistir a um documentário, filme ou notícia com uma história semelhante à sua, espelhando as suas próprias preocupações atuais?

4. Conhecer ou encontrar, de forma repentina uma pessoa que é capaz de te apoiar diante de um desafio recente, como se ela tivesse sido encaminhada ou recomendada com esse propósito?

5. Compreender, de forma clara e inequívoca, o significado de um ou vários acontecimentos independentes,
 mas que no conjunto "encaixam" como as peças de um puzzle?

6. Eu acredito que coisas que estão destinadas a acontecer, acontecem.
E se não fluírem com facilidade, então esqueça! Livre-se disso!
Quando é necessário forçar, opte por desistir, significa que não é para si.
É como os sapatos, "não serve no seu pé".

Mensagens populares deste blogue

Hidroquinona manchas - Comigo funciona!

Hidroquinona - Manchas na pele A hidroquinona é o componente mais eficaz no combate às manchas na pele e continua a ser o mais prescrito pelos dermatologistas. A hidroquinona age diretamente nos melanócitos dificultando a reação química de formação da melanina, que é o pigmento responsável pela pigmentação da pele, ao mesmo tempo em que degrada as bolsas que guardam a melanina dentro das células, tendo, portanto, ação dupla. Mesmo sendo o ingrediente mais eficiente, a ação da hidroquinona é lenta e os resultados costumam começar a aparecer após 2 meses de uso diário do produto. Durante o tratamento é imprescindível o uso de protetor solar que contenha filtros UVA e UVB. A maior parte dos cremes de proteção solar apenas contém filtro de proteção UVB mas que tem tendência a manchas da pele não pode  dispensar o uso de protetor com filtro UVA. É importante que saiba que a hidroquinona é fotossensibilizante ou seja a exposição solar com hidroquinona e sem proteção solar adequada

Herbatint coloração de cabelo opinião

Depois de ler paletes de informação sobre tintas sem amoníaco, que não danificam o cabelo, decidi experimentar Herbatint. O meu cabelo é muito fino e com várias aplicações de tinta ele fica espigado, fraco, quebradiço. Na realidade, mesmo as tintas para cabelo que não contém amoníaco, contêm outras substâncias fixadoras da côr que são agressivas para os fios de cabelo. Comprei esta tal de Herbatint numa loja Wells, mas creio que também vendem no Celeiro. Fiz a mistura de acordo com as indicações da embalagem e pintei todo o cabelo, já que era uma côr nova e não queria ficar com "nuances imprevistas"! Comecei pelas raizes, depois pelo resto do cabelo, esperei 40 minutos enxaguei abundantemente o cabelo. Gostei da cor, vamos ver a duração com as lavagens. É que eu já tenho muuuitos cabelos brancos. Gosto muito do poder de cobertura da Keratin Color da Shuarzkopf, mas danifica um pouco o cabelo, vamos ver se me habituo a esta, que, de acordo com a descrição do fabricant

Eliminar manchas da pele

As manchas da pele são para mim uma tormenta! Já experimentei uma infinidade de cremes e fórmulas, umas com melhores resultados que outras. A realidade é que sem proteção solar elevada diariamente, as malditas manchas regressam sempre, por vezes até maiores que as iniciais. Dito isto, lembro que antes de iniciar qualquer tratamento, tem que usar um protetor solar, mínimo fator 50, para UVA e UVB. Protetor Solar Descobri recentemente da gama solar da La Roche Posay, o Anthélios Unifiant SPF50 Blur Alisador Óptico , que protege a pele dos raios solares UVA e UVB. Trata-se de um creme com textura mousse aveludada, com cor. Este creme fantástico disfarça imperfeições, protege a pele e confere à pele uma tonalidade fantástica. A embalagem contém 40ml e o preço é muito acessível. Eu comprei o meu na Wells do Continente numa promoção de 50% de desconto, e paguei por ele aprox. 9,00€. Estratégia para combate ás manchas 1. Proteção em relação à radiação solar 2. Inibição da