25/10/2016

Glucosamina rejuvenesce a pele

A glucosamina é mais um dos medicamentos que é produzido para usos clínicos, mas que apresentas outros benefícios como a hidratação e firmeza da pele, tratamento da doença inflamatória intestinal, cefaleias e infecções virais.

Se a sua pele apresenta sinais de envelhecimento precoce, talvez possa reparar a situação através de um suplemento de glucosamina.

A glucosamina é um medicamento para tratar de problemas musculares e das artroses, que existe no nosso organismo ao nível das articulações, e se vai perdendo com o passar dos anos.
Verificou-se que a toma regular de glicosamina, para além dos efeitos para que foi estudada, ainda reverte os sinais de envelhecimento da pele combatendo a flacidez e os sinais de envelhecimento precoce.

O que é a glucosamina?

A glucosamina é um suplemento alimentar utilizado para a artrite e artroses, feito à base de cascas de marisco.
Descobriu-se no entanto que ele impulsiona a produção de colagénio e ácido hialurónico que são os "cimentos" que estruturam a pele.

Estudos comprovam que a glucosamina produz efeitos benéficos na pele, ao nível da densidade e firmeza.
Estimula a síntese de ácido hialurónico,acelera a cicatrização de feridas,a hidrata e reduz as rugas.
Demonstrou-se ainda que a glucosamina tem acção inibidora da tirosinase, reduzindo a produção de melanina, diminuindo assim a intensidade das manchas castanhas (hiperpigmentação).