Esfoliação , o que faz pela sua pele?
Ter uma pele macia e suave é possível graças ao processo de esfoliação, que elimina as células mortas à superfície da pele, deixando-a respirar e estimulando a renovação celular.As células do nosso corpo vão-se renovando a cada 28 dias.
Esta é a esfoliação natural, através da qual as células novas vão empurrando as mais velhas para cima, até que estas atingem a superfície da pele.
A esfoliação, para além de eliminar as impurezas, combate a proliferação de bactérias, prepara a pele para receber os tratamentos de beleza, deixando-a suave e com aspecto luminoso, macia como um pêssego.
Os cosméticos esfoliantes são constituídos por pequenas partículas esféricas, cuja passagem sobre a pele funciona como uma lixa, removendo as células mortas e, com elas, a sujidade invisível que se deposita na superfície da derme.
E que sujidade é essa?
Trata-se de uma mistura de óleos e gorduras, proteínas, restos de suor, partículas de poluição, etc.
Após cada esfoliação, é importante hidratar a pele, fornecendo-lhe nutrientes, de preferência à noite.
Isto porque é durante a noite que o organismo desempenha melhor a sua tarefa de produção de novas células.
Como aplicar?
Os esfoliantes devem ser aplicados sobre a pele húmida, em suaves movimentos circulares e ascendentes, de modo a penetrarem totalmente na pele.
Depois de espalhado o esfoliante, remova-o com água abundante e seque o corpo com uma toalha de algodão ou papel absorvente, com toques breves.
Importante
Nunca esfolie a pele após uma exposição ao sol nem após a depilação.