Diminua as rugas de expressão com exercícios simples
Todas as pessoas têm expressões faciais que lhe são peculiares:
Um sorriso, gargalhadas, caretas, choro, etc.
Esses movimentos que vamos repetindo ao longo da vida, dão lugar a rugas de expressão e mais tarde rugas vincadas e flacidez.
A ginástica facial, se praticada com regularidade contraria esse efeito.
Quanto mais cedo começar os exercícios da face, mais eficaz e visível será o resultado.
A ginástica facial relaxa a face, tira a tensão e fortalece a musculatura.
Quando o rosto está tenso e flácido, a circulação local diminui.
O exercício aumenta o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, activando a produção de colagénio que sustenta a pele.
Em tratamentos de emagrecimento a ginástica facial é indicada para combater a flacidez e rugas que podem aparecer devido a uma perda rápida de massa muscular e gordura subcutânea.
Os primeiros resultados são visíveis em apenas um mês, desde que os exercícios sejam praticados diariamente.
Os exercícios devem ser feitos lentamente, na frente de um espelho para controlar os músculos trabalhados e relaxar os outros músculos da face.
Veja o que a ginástica facial faz pelo seu rosto:
Exercícios:
Bochechas – Encoste os dentes de cima nos debaixo e abra um grande sorriso, alargando a boca para as laterais e solte. Repita de cinco a oito vezes por dia.Olhos – feche os olhos rapidamente e com bastante força. Depois vá soltando a musculatura lentamente, permanecendo com os olhos fechados. Repita de cinco a oito vezes por dia.
Queixo – Com a boca fechada, encoste a ponta da língua na cavidade inferior da boca e pressione. Relaxe e repita pelo menos cinco vezes.
Testa – Levante bem devagar as sobrancelhas e abra os olhos o máximo que puder. Solte o movimento devagar. Repita cinco vezes